Slimlipo - TECNOLOGIA DO LASER NA LIPOASPIRAÇÃO

quinta-feira, outubro 25, 2012

Usado com grande sucesso nos tratamentos estéticos, o laser ganhou uma nova dimensão. A laserlipólise utiliza a tecnologia a laser para dissolução de gordura e auxilia na aspiração com as cânulas de sucção. A técnica já foi aprovada pelo FDA e chegou ao Brasil.

A técnica é revolucionária, pois além de eliminar a gordura, também promove o “skin tightening”, ou seja, a retração da pele. A laserlipólise é feita com o aparelho SLIMLIPO  da Palomar, que utiliza uma haste fina de quartzo que é introduzida por uma incisão milimétrica no corpo do paciente sem deixar cicatrizes. Através desta haste, o aparelho emite um feixe de luz que segue direto para a camada gordurosa, destruindo estas células gradativamente. O procedimento promove a dissolução da gordura que depois é succionada com cânulas de menor diâmetro que as utilizadas na lipo tradicional, e além de eliminar a gordura ele também atua sobre a derme profunda (área do colágeno) estimulando intensamente sua produção retraindo a pele e reduzindo a flacidez.

No entanto, apesar da laserlipólise ser um método mais seguro, os cuidados e procedimentos de segurança devem ser observados da mesma forma. É preferível que o procedimento seja feito em um centro cirúrgico hospitalar, e como qualquer outro procedimento cirúrgico, a laserlipólise está sujeita a riscos, apesar de ser considerada extremamente segura e de baixíssimo risco.

A laserlipólise é feita com anestesia local e as contra-indicações e os cuidados pré-operatórios são os mesmos da lipo convencional.

You Might Also Like

0 comentários