Lipoaspiração masculina

terça-feira, outubro 09, 2012


Se você pensava que cirurgias plásticas, principalmente a famosa lipoaspiracao,  eram adotadas apenas por mulheres querendo se livrar de seus pneuzinhos e gorduras indesejadas, se enganou. Cada vez mais o público masculino tem se rendido e optado por também lançar mão de diversos tipos de lipo. Os homens são mais propensos a acumular gordura em áreas que não são acessíveis à lipoaspiração. Por exemplo, no pescoço a gordura pode estar em baixo do fino músculo do pescoço e no abdômen a gordura pode estar entre os músculos ou dentro do abdômen em volta dos intestinos. Por outro lado, a pele nos homens é mais elástica e espessa do que a pele das mulheres, este fator permite alcançar excelentes resultados através da lipoaspiração. 



Lipoaspiração masculina

É certo que a maioria dos homens tende a fugir do médico como o " diabo foge da cruz."
 E com relação às cirurgias o quadro não é diferente. No entanto, como cada vez mais o corpo sarado e em forma tem sido valorizado, e como algumas gorduras simplesmente insistem em não desparecer, mesmo com atividades físicas e alimentação balanceada, é necessário recorrer ao consultório do cirurgião. De acordo com estudos, cerca de 40 mil homens, a cada ano, tem se submetido a esta técnica cirúrgica.

POR QUE OS HOMENS FAZEM LIPOASPIRAÇÃO?
A lipoaspiração masculina é feita da mesma maneira que a feminina, com a diferença que a remodelação do corpo acontece de forma menos acentuada, afinal, é necessário manter as características masculinas no corpo dos pacientes. Os homens, quando procuram as clínicas médicas, geralmente têm como objetivo reduzir a papada e também a gordura corporal na região da cintura onde se instalam os temidos pneuzinhos, na região do abdômen para que depois de algum tempo de academia os gominhos comecem a aparecer.
É importante salientar que a lipoaspiração não tem como objetivo a perda de peso, e sim, a redução de gordura corporal que se acumula em determinadas partes do corpo. Sendo assim, é recomendável que os homens que optem por realizá-la tenham bons hábitos alimentares e pratiquem atividades físicas, de modo que o corpo esteja com tudo em cima, com exceção de algumas gordurinhas localizadas.
As orientações para o pós- operatório costumam ser as mesmas para os homens e mulheres, com repouso, uso de cinta elástica e sessões de drenagem linfática algum tempo depois para que o inchaço diminua, o corpo vá voltando ao normal e não fique flácido. É recomendável também que os homens só voltem a praticar exercícios físicos mais pesados depois de pelo menos trinta dias.

You Might Also Like

0 comentários