Cirurgia Plástica com segurança: USO DO SEQUEL? O QUE É MESMO?

terça-feira, julho 31, 2012


 

USO DE SEQUEL E MEIA ANTI TROMBO obrigatório cirurgias demoradas:


Trombose ou tromboembolismo venoso é um distúrbio do sistema circulatório que ocorre quando há bloqueio do fluxo de sangue dentro de um vaso sanguíneo por um coágulo ou trombo.
É a terceira doença mais frequente do sistema cardiovascular e caracteriza-se pela formação de trombos – coágulos – principalmente nas veias dos membros inferiores.

Esses trombos funcionam como se fossem “rolhas”, obstruindo o sistema venoso e impedindo ou dificultando a circulação sanguínea.
A complicação mais grave da TVP é a embolia pulmonar (EP ou TEP), que acontece quando a obstrução ocorre no sistema vascular pulmonar, causando dor torácica e dificuldade respiratória. Em casos extremos, pode ser fatal.



No caso da Cirurgia Plástica demorada, um bom cirurgião plástico as indica, as medidas preventivas mais importantes são:


1. Dispositivo automático de compressão pneumática (como o Sequell) semelhante a um “massageador”, que comprime os membros inferiores em intervalos regulares, simulando a musculatura em movimentação;

2. Uso de anestesia peridural, que tem efeito anti-trombose, ao invés da anestesia geral;

3. Uso de meias elásticas durante e após a cirurgia;

4. Movimentação precoce após a cirurgia;

5. Elevação das pernas;

6. Uso de anticoagulantes em doses profiláticas (no caso de pacientes com histórico ou grande risco de TVP).


Fique tranquila, use o sequel e a meia indicada durante e após mais uns 2 dias após a plástica e nada de errado vai acontecer.

You Might Also Like

0 comentários