Seios saudáveis e bonitos

sexta-feira, julho 06, 2012


      


            Os seios representam muito na estética feminina, cada vez mais mulheres recorrem a mamoplastias de aumento e correção nos seios. O implante de silicone é a cirurgia plástica mais procurada entre as mulheres.
            Os seios são formados por tecidos gordurosos. Isso quer dizer que não possuem músculos. Eles são apoiados nos músculos peitorais e é essa região que você deve fortalecer através de ginástica localizada ou a prática constante de esportes.
            Os seios merecem cuidados especiais para ficarem lindos e saudáveis. A hereditariedade é um fator importante para o formato dos seios. A carga genética é que vai dizer se os seios são pequenos, médios ou grandes. Independente do tamanho o importante é cuidar deles com muito carinho e atenção.

 
Como posso manter os seios firmes através da alimentação?




            É necessário ingerir alimentos menos gordurosos e mais ricos em fibras, como por exemplo, as frutas, as verduras, os legumes, alimentos ricos em vitamina C são essenciais para a síntese do colágeno, assim como a ingestão de óleos não saturados que vão evitar o ressecamento da pele. Estes alimentos previnem o câncer de mama. Também é aconselhável eliminar o cigarro e moderar nas bebidas alcoólicas.
Hidratação e tonificação




A pele dos seios é muito frágil e, por isso, resseca com certa facilidade. Assim é necessário utilizar com freqüência cremes, óleos e loções hidratantes apropriadas para cada tipo de pele, na intenção de evitar estrias, flacidez e também o envelhecimento precoce. É recomendado usar produtos diariamente, de preferência depois do banho, porque a pele ainda está úmida e facilita a penetração.
Na hora da hidratação é interessante realizar massagens circulares para tonificar a pele e já realizar o “auto exame” minucioso ao final de cada período menstrual. Quanto mais cedo for detectado qualquer caroço, ou alteração, maior a chance de cura, por isso se perceber qualquer alteração procure um médico.

O que o efeito sanfona causa nos seios?






O fato de engordar e depois emagrecer bruscamente pode trazer conseqüências terríveis para os seios. Esse “efeito sanfona” pode acabar com a elasticidade da pele das mamas, fazendo aparecer as indesejáveis estrias. Vale lembrar que as estrias, quando em casos extremos, não possuem tratamento, a não ser a intervenção cirúrgica, por isso é necessário tentar manter o peso.
Seios na Gestação e Amamentação:




Na gravidez, os cuidados com os seios devem ser redobrados. Não existe o perigo de deformar as mamas, porém, o efeito engordar e emagrecer, como já foi mencionado, pode deixar os seios flácidos e com estrias. Nesse período é preciso o acompanhamento médico para não acontecer mudanças drásticas de peso. Não esquecer de hidratar bem os seios na fase da gestação, tenha uma gestação saúdavel engordando somente o necessário e não tenha medo de amamentar, pois na gestação, os seios aumentam, mas depois da amamentação costumam voltar ao normal.Portanto, não deixe de amamentar o seu filho. Além de contribuir para a saúde da criança, estará também diminuindo os riscos de um câncer de mama.

Porque o cigarro causa a flacidez dos seios?




Porque o cigarro tem o poder de quebrar uma proteína constituinte da pele chamada elastina, que é o que confere à pele jovem a elasticidade e a bela aparência e, adicionalmente, é um fator que possibilita a sustentação dos seios.


O uso do sutiã influencia na firmeza dos seios?



Ele ajuda na sustentação dando apoio e firmeza. Os seios não possuem musculatura, sendo sustentados por músculos peitorais. Portanto, por mais que você adore ser livre, leve e solta, pense: com o passar da idade eles cairão mais rápido em função da força da gravidade e da flacidez que inevitavelmente acomete a todas. Mas você pode retardar este efeito dando apoio e sustentação a eles. Deixe de usar o sutiã apenas em ocasiões especiais, festas cujos vestidos ou blusas dispensem ou não permitem o uso do sutiã.
                                  A corrida pode fazer os seios caírem?








        Sim. As mulheres que praticam exercícios de corrida e ginástica aeróbica precisam tomar um extremo cuidado com tipo de sutiã a ser usado. Ele deve ser projetado especialmente para exercícios físicos de modo a evitar oscilações muito radicais que vão romper os ligamentos que dão consistência aos seios.

Os homens perdem a atração sexual por mulheres com seios caídos?





         Há duas classes de homens. Os unicamente interessados no corpo vão preferir o usufruto eterno do frescor da juventude. Logo, estes rejeitarão terminantemente qualquer sintoma de envelhecimento. A outra classe masculina, além de se atrair pela mulher como um todo, em seus encantos físicos e psicológicos de mulher madura, não se ressente dos efeitos do tempo sobre as formas femininas.


Dicas para retardar o máximo possível o decaimento dos seios:


Evitar o excesso de sol, use sempre protetor solar;
Procurar ter uma alimentação saudável;
Evitar o tabagismo e alcoolismo;
Procurar manter o peso;
Praticar atividade fisica, realizando principalmente exercicios de peitorais;
Evitar banho muito quente;
Usar bons óleos e cremes para hidrata-los;
Na hora de namorar cuidado com o excesso de carinhos, como chupar, amassar, apertar além de dexá-los doloridos, acelera o processo de flacidez.

You Might Also Like

0 comentários