Pós operatório bem feito = Resultado perfeito

sexta-feira, julho 06, 2012






O pós operatório é essencial quando falamos de cirurgia plástica, um pós operatório bem feito pode ser o responsável pelo bom resultado final, assim como um pós operatório não realizado adequadamente pode colocar toda a cirurgia a perder.

A clinica Life SP conta com profissionais capacitados e orientados por cirurgião plástico a proporcionar tratamentos corporais desde a preparação para a cirurgia até a sua completa recuperação.


 Benefícios de um pós-operatório bem feito:

- Maior e mais rápida reabsorção de edema e hematomas;

- Redução do quadro álgico (dor);

- Evitar e/ou tratar fibroses;

- Evitar o aparecimento de seromas;

- Evitar a aderência das cicatrizes;

- Evitar a formação de cicatrizes hipertróficas e queloideanas;

- Acelerar o processo de cicatrização;

- Recuperação mais rápida e retorno precoce as atividades diárias.


O pós-operatório inclui:



- Drenagem Linfática Manual: É uma massagem bem suave, porém poderosa na preparação e recuperação pós-cirúrgicas, pois estimula todo o sistema linfático e circulatório, eliminando as toxinas, oxigenando os tecidos, redistribuindo melhor os nutrientes no corpo e acelerando a redução de edemas e hematomas, além de proporcionar analgesia, alivio e conforto.



- Manthus: É um aparelho que tem o poder triplicado de um ultra-som comum, ou seja, facilita que as toxinas extravasam muito mais rapidamente, e ainda associa a isso correntes esterodinâmicas que provocam uma microdrenagem nos vasos linfáticos e uma sensação de analgesia e alívio. No caso de pós-operatório normalmente é associado com a drenagem, responsável por drenar todas essas toxinas para fora do corpo. O resultado é uma recuperação rápida e menos dolorida.

You Might Also Like

0 comentários