Massagem Turbinada: Vale a pena experimentar!!!

sexta-feira, julho 06, 2012

 A massagem turbinada é feita com movimentos repetitivos e intensos, ativando a circulação sanguínea através do uso de um rolinho com ventosas. Ela une os benefícios da massagem modeladora com o uso das ventosas que realiza uma sucção dos tecidos. O ritmo da massagem, associado com os princípios ativos dos cremes e o rolo de ventosas resulta no aumento da circulação e da oxigenação celular, trabalhando diretamente sobre a gordura localizada e os nódulos de celulite, mas mesmo sendo uma massagem mais vigorosa é importante lembrar que não deve causar hematomas.   

A massagem turbinada é indicada para:

     - Redução de medidas;
     - Gordura localizada;
     - Retenção de líquidos;
     - Culotes;
     - Celulite.

Principais benefícios da massagem turbinada:    
    - Ativa a circulação sanguínea;
    - Aumenta a oxigenação e nutrição celular;
    - Ajuda na liberação de toxinas acumuladas no tecido;
    - Melhora  peristaltismo (movimentos intestinais);
    - Permite a quebra de nódulos lipolíticos (gordura localizada);
    - Auxilia no processo de redução de medidas;
    - Redução de edemas (retenção hídrica);
    - Facilita a permeação de princípios ativos ;
    - Manutenção das medidas reduzidas.

Como é a ação da massagem turbinada?
      Na musculatura a massagem estimula a contração da musculatura vascular aumentando a tonicidade.
      Sobre o tecido adiposo ocorre o favorecimento de troca de líquidos implicará na melhora da circulação periférica que dará condições aos adipócitos, em especial os superficiais, de manterem sua carga, impedindo à sedimentação que dá origem a celulite.
      O amassamento diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula em seu lugar, o que faz com que ocupem menos volume reduzindo alguns centímetros do local trabalhado.
      Sobre o tecido muscular a massagem desintoxica a musculatura pelo retorno venoso e linfático, nutre e, dependendo das manobras utilizadas, pode tonificar.
      Após a massagem num segmento do corpo, observamos uma elevação da temperatura no local da pele, de 1 a 3 graus centígrados pela ação mecânica (atrito) e vasodilatação atuando então no sistema vascular.
      A massagem pode aumentar a quantidade de sangue venoso que chega ao coração, a frequência dos batimentos cardíacos e, desta maneira,a quantidade de sangue arterial que chega à periferia também é maior.
     Reduz medidas quando associada a hábitos alimentares saudáveis e/ou exercícios físicos, trabalha a celulite, remodela o contorno corporal e como estimula a liberação de radicais livres auxilia no processo de rejuvenescimento celular.   Os movimentos rítmicos associam trabalho manual e com rolo de sucção (ventosas), remodelam o tecido adiposo e os produtos utilizados durante a sessão ajudam a quebrar as células de gordura. 

You Might Also Like

0 comentários