ORIENTAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS

sexta-feira, setembro 24, 2010

Sempre é bom seguir o que os médicos pedem no pré operatório, é sucesso na plástica:
Leia com calma.



1 – Peso: procure permanecer no peso ideal como estipulado pelo cirurgião até a cirurgia. Não é porque você será submetido/a a uma cirurgia plástica que você poderá abusar das calorias. Mantenha uma dieta saudável e a forma fazendo exercícios regulares. Caso indicado, procure orientação dietética ou endocrinológica especializada com a maior brevidade possível.

2 – Dez dias antes da cirurgia, evite excessos, seja de álcool, tabaco, exposição solar, traumatismos (esportes violentos), chuva, friagem e outras. Use seu bom senso: lembre-se que uma simples gripe poderá adiar sua cirurgia.

3 – Em caso de gripe ou outro problema de saúde as vésperas da cirurgia, comunique-se com o cirurgião ou equipe o mais breve possível.

4 – Na véspera da cirurgia faça refeições leves e mantenha jejum absoluto (de sólidos e líquidos) no mínimo 8 horas antes do horário marcado para a internação. Não ingira álcool e evite medicações não conhecidas pelo seu cirurgião.

5 – Evite todo e qualquer medicamento para emagrecer de que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 15 dias antes do ato cirúrgico.

6 – Não esqueça, caso o Cirurgião indicar, de levar para o hospital a malha compressiva pós-operatória e, caso ainda não tenha entregado os todos os exames pré-operatórios solicitados (sem eles a cirurgia será cancelada). Leve também documento original com foto, para apresentação no Hospital.

Importante: a paciente não deve tomar remédios à base de ácido acetilsalicílico (como AAS e Aspirina), certos analgésicos e antiinflamatórios que alteram a coagulação sangüínea, porque podem causar hemorragias intensas, nem antidepressivos associados a analgésicos, que tendem a provocar distúrbios cardiorrespiratórios durante a anestesia. O cigarro deve ser deixado de lado 15 dias antes da operação e cinco dias depois (a nicotina prejudica o processo de cicatrização).



7 – Vá ao hospital com roupas folgadas e confortáveis, usando um calçado sem salto e igualmente confortável, levando um par de chinelos e material de higiene pessoal. Para sua comodidade não leve objetos supérfluos como jóias.

8 – Chegue ao hospital com no mínimo (60) sessenta minutos de antecedência para realizar os procedimentos de internação, portando os exames pré-operatórios , guia de internação, documentos. Nao atrase a sua cirurgia, nem o andamento da agenda do Hospital.
Lembre-se que será obrigatória a presença de um acompanhante maior de idade para os procedimentos burocráticos de internação e para acompanhá-lo (a) após a alta hospitalar.

Dicas e informações do site :  Dr Edson Prata, Cirurgião Plástico em SP

You Might Also Like

0 comentários