10 passos para obter um corpo de dar inveja

sexta-feira, fevereiro 22, 2013




1º passo: Faça de 5 a 6 refeições por dia
Coma um menor volume de comida mais vezes ao dia. Para se ter uma base sólida, procure comer menos e obterá resultados reais. Se você quiser se sentir melhor, e ter uma boa saúde, é muito importante fornecer energia ao seu corpo gradualmente ao longo do dia. Não deixe espaços muito longos entre uma refeição e outra - não mais que três horas. Esta é uma dica valiosa e capaz de aumentar seu metabolismo .
Planeje pelo menos três refeições principais, café da manhã, almoço e jantar e 2-3 refeições ligeiras ou aperitivos. Desta forma, você terá mais energia e não irá sentir a sensação de fome.
As pessoas ativas (quem pratica atividade física) que comem com mais frequência (a cada 2-3 horas) acelera o metabolismo, mantendo os níveis de energia estáveis durante todo o dia.
Ao reduzir o número de refeições seu metabolismo desacelera e você queimar menos calorias .

2º passo: Combine carboidratos e proteínas em cada refeição
Nosso corpo funciona melhor com o equilíbrio de proteínas e carboidratos. As proteínas são essenciais para a formação de músculos, para manter um forte sistema imunológico e estabilizar os níveis de insulina, proporcionando uma energia constante durante todo o dia. Além disso, as proteínas, dão mais saciedade e o apetite diminui. Para evitar uma dieta muito rica em carboidratos, faça o equilíbrio entre proteínas e carboidratos.

3º passo: Fique atento ao tamanho das porções
A ideia inicial da porção era a quantidade do alimento que preenchesse o espaço de sua mão. No entanto, com os estudos da área da nutrição viu-se que esta prática não estava dando mais certo. Os alimentos ficaram muito mais calóricos que antes e por isso os tamanhos mudaram. Assim, leia sempre os rótulos dos alimentos para conhecer o tamanho de suas porções. A ideia da palma da mão ainda vale pra muitos alimentos, mas não deixe de verificar os rótulos.
Para a refeição principal, escolha sempre uma fonte de proteína, carboidratos e vegetais. Coma pelo menos 2 porções de legumes por dia.

4º passo: Planeje suas refeições com antecedência
Ter tudo sob controle é um passo crucial para alcançar um objetivo. Escolha as coisas que você gosta, prepare uma lista de compras com tudo o que você precisa, e organize os alimentos em uma ordem específica. Isso significa que você já sabe o que comer em um determinado dia.
Antes de iniciar seu programa de exercícios, experimentar receitas diferentes e combinações diferentes, é melhor escolher o mais adequado. Escolha o que você gosta e o que você pode tolerar mais. Desta maneira, você está pronto para começar com o pé direito. Então, se você puder, preparar as refeições com antecedência, ou já planejar o menu do dia, talvez da semana, a fim de reduzir as tentações e seguir mais facilmente o seu programa.

5º passo: melhore suas escolhas erradas
Estas são algumas dicas úteis e prontos para utilização:
Em vez do habitual lanche com chocolate coma uma barra de cereais ou proteínas;
Use leite desnatado ou semi desnatado, não integral;
Tome iogurtes desnatados em vez de integrais;
Cozinhe a carne na grelha, em vez de frigideira com óleo.

6º passo: Beba pelo menos 10 copos de água por dia
Quando você seguir um programa de exercícios, será muito importante parar para beber água. Mas não somente o exercício exigirá esta prática. Tome, pelo menos um copo a cada refeição e 5-4 outros durante o resto do dia. Se você bebe "lights", chá ou café, terá um efeito diurético, então, deve compensar a perda e beber pelo menos mais um copo de água. Beba muita água.

7º passo: Não comer imediatamente antes ou após o treinamento
Se você pode treinar de manhã, quando você acorda, deverá tomar seu café da manhã mais cedo. Quando a pessoa se alimenta, todo o sistema se direciona para a digestão, de modo que, se você inicia seu treinamento neste período, acaba provocando uma interrupção do processo, podendo haver algum desconforto. O Ideal é que se coma pelo menos 1 hora antes de começar a treinar. Outra prática que pode causar desconforto gástrico é comer, grandes refeições, logo após o exercício. A refeição após o exercício, é importante demais para o desenvolvimento, mas deve ser leve. De preferência líquida. Outro horário crítico é antes de dormir. Saber o que comer antes de dormir fará uma enorme diferença em seus resultados.

8º passo: Use suplementos de alta qualidade
Gostaria de lembrar, antes de tudo, que, se sua dieta é ótima, você não precisará de nenhum suplemento. No entanto, os suplementos podem ajudar, se sua dieta não é totalmente apropriada para seu estilo de vida.
Os suplementos podem ajudar a cobrir as deficiências nutricionais e aumentar o desempenho. Ao comprar suplementos, converse com um nutricionista para lhe indicar as melhores opções. Escolher empresas que investem em pesquisas para melhorar a eficácia dos seus produtos., fazem uso de matérias-primas de qualidade, possuem laudos de garantia microbiológica e concentração de produto fazem muita diferença.

9º passo: Estabeleça metas pra você
Estabeleça uma meta e a escreva.  Assim você pode vê-la a qualquer hora do dia. Antes do programa faça algumas fotos, pese, meça a circunferência da cintura e defina uma data para iniciar a dieta. Depois que chegar a forma desejada tire mais fotos e compare.
Saiba o que você realmente deseja obter. Para ter seu abdômen tanquinho, bumbum durinho, braços, tórax, etc ... Você também precisa ser objetivo. Não espere perder 10 kg em 5 dias ou 10 cm de abdômen depois de uma semana. Os resultados duradouros começam com pequenas reduções. Quando se perde muito de uma vez só, recupera-se muito de uma vez só.

10º passo: Se cair em tentação, levante-se.
Se ocasionalmente acontecer a situação em que você comer uma refeição ou lanche que não são recomendados pra você, não se desespere. Quando isso acontecer, não deixe para lá e desista de tudo. Apreciar a "distração" e, da próxima vez, contenha-se. Continue de onde parou. Retorne normalmente ao programa e continue em frente

You Might Also Like

0 comentários