Como Ganhar Músculos Rapidamente

sexta-feira, fevereiro 22, 2013




Quando começamos a nos exercitar, sempre queremos ver o resultado rapidamente. O problema é que as coisas não acontecem de uma hora para outra. É necessário aliar os exercícios à boa alimentação e ao descanso ideal.
1. Durma para evoluir. Só malhar duro o dia todo não é o suficiente para um bom rendimento no ganho de massa muscular, o descanso é extremamente importante para ficar sarado. Durante a noite o seu corpo fará o principal trabalho de regeneração dos microtraumas, aquele desgaste que temos durante o dia e com os treinamentos.
2. Durante o sono o seu corpo também estará produzindo GH, um dos hormônios responsáveis para o crescimento. Uma boa noite de sono é vital para qualquer um, principalmente se você deseja ganhar músculos bem definidos.
3. Respeite o seu descanso. O descanso, assim como o sono, é outro fator importante no seu treinamento, após o treino seu corpo entra em modo de crescimento muscular por até 48 horas, e malhar antes disso anula este crescimento. Se você é o tipo de pessoa que não perde um dia de academia o segredo é dividir os grupos musculares trabalhados para cada dia da semana, evite malhar o mesmo grupo por dias seguidos.
4. Saúde no prato. Agora no que diz respeito a alimentação o ideal é uma alimentação balanceada, especifica para o individuo, de acordo com seu gasto energético e que contribuam para o estimulo do organismo a aumentar, corrigir processos contribuindo para intensificar o ganho de massa, sendo ela bem adquirida, não perdida facilmente.
• Para um praticante de atividade física com o objetivo de ganho de massa muscular o primeiro passo é nunca deixar de fora o bom consumo de carboidratos, a combinação de carboidratos e proteínas são perfeitas para o aumento muscular.
• Sempre oferte na alimentação o ovo, pois é o alimento com alto valor biológico.
• Consuma iogurte, pois tem aminoácidos essenciais em altas porcentagens, principalmente nas versões com frutas.
• O salmão também é um grande aliado por ser altamente proteico, tem grandes quantidades de ômega 3, uma gordura que ajuda na recuperação da massa muscular, fora outros benefícios.
• Como todos já sabem a carne vermelha também não pode faltar.
• Azeita de oliva, amêndoas que fornecem energia e são remédios para a massa muscular.
• Atenção à ingestão de água, ao se exercitar, a perda aumenta. Por isso, beba água antes, durante e depois do exercício e antes de sentir a boca seca, pois quando isso acontece seus músculos já estão sofrendo a falta de água.

You Might Also Like

0 comentários