A prótese e a mamografia

quarta-feira, fevereiro 06, 2013




Ainda existem muitas opiniões controversas quanto à colocação de próteses nas mamas, mas a mais polêmica é quanto à dificuldade na detecção do câncer de mama. Afinal, o silicone atrapalha ou não?

Fique Linda conversou com vários profissionais e chegou a um veredicto. Você não precisa desistir do seu sonho, mas todo cuidado é pouco.

Atualmente, existem técnicas de mamografia para visualizar o seio com silicone. Durante o exame, a prótese é afastada, expondo o tecido mamário ao raio-X, o que permite uma boa visualização da glândula.

Mulheres que tenham histórico de câncer na família devem realizar uma mamografia durante os exames pré-operatórios. Mesmo quem não tem deve realizar o exame para ficar mais segura e poder comparar resultados de exames posteriores à cirurgia.

Se você já possui uma prótese, deve realizá-los periodicamente, a cada seis meses, e informar ao profissional que a possui, para que ele possa realizar o exame corretamente.

Outro fator importante é o tamanho da prótese. Modelos muito grandes deixam pouco espaço para visualização. Discuta com seu médico esse pequeno empecilho para evitar transtornos futuros.

You Might Also Like

0 comentários