Um dia de DIVA

quarta-feira, fevereiro 06, 2013




Prepare-se para um dia muito especial, prazeroso, reservado só para você.
Qual a mulher que não gostaria de passar um dia inteiro em um spa, cuidando da beleza e relaxando? A resposta é unânime: todas. No entanto, muitas delas não têm tempo, tampouco dinheiro para se dar esse prazer. Para você que se encaixa perfeitamente nessa descrição, saiba que é possível preparar um spa caseiro com ingredientes simples, econômicos e práticos. Para começar, preste atenção na lista abaixo.

Ela contém todos os apetrechos de que você irá precisar para desfrutar de um delicioso Day Spa em casa.

Spa list
* CD de músicas que goste para relaxar;
* Incenso, velas, cristais;
* Xampu e condicionador com queratina e máscara de hidratação;
* Creme hidratante para o rosto e corpo;
* Sabonete líquido esfoliante;
* Loção de limpeza e tônico para rosto de acordo com seu tipo de pele;
* Óleos de banho;
* Máscara facial rejuvenescedora;
* Alicate de cutícula, lixa de unha e palito;
* Esmalte e spray secante para unhas.
1º passo
Pela manhã, acorde e se espreguice bem na cama. Em seguida, tome um café da manhã com frutas, cereais, mel e sucos. Coloque o CD escolhido e comece o ritual de preparação.
2º passo
Limpe e tonifique a pele. Aplique uma máscara rejuvenescedora, de preferência contendo argila, em todo o rosto e pescoço e deixe agir por 20 minutos. Em seguida lave com bastante água. Para finalizar aplique um hidratante facial adequado ao seu tipo de pele.
3º passoNa hora do almoço, um prato de salada crua com alface, agrião, pepino com casca, tomate-cereja, cenoura e beterraba são uma boa pedida. Tempere com molho de sua preferência. O alimento cru favorece a eliminação de toxinas, porque suas fibras estão intactas e possuem enzimas.
4º passo
À tarde, antes de aplicar a máscara de hidratação nos cabelos úmidos, invista em uma revigorante massagem no couro cabeludo. Faça movimentos circulares com as pontas dos dedos por toda a cabeça. Enquanto aguarda o tempo de ação do produto, cerca de 20 minutos, corte e lixe as unhas dos pés e das mãos.
5º passo
Prepare um banho com incenso, velas, cristais e uma música bem relaxante. Se tiver banheira fique imersa na água temperada com óleo por 20 minutos; se não tiver, pingue gotas do óleo em 5 litros de água fervida e jogue pelo corpo, bem devagar, para sentir a sensação de frescor. Com a pele úmida é hora da esfoliação para tirar as células mortas, eliminar toxinas e líquidos acumulados. Ao final lave-se e aplique um creme hidratante.
6º passo
Pinte as unhas da cor que você preferir e aguarde secar. No jantar, coma moderadamente como no almoço, uma salada e um filé de frango ou peixe grelhado. Reserve o resto da noite para relaxar e aproveitar o restinho do dia que foi todo dedicado para cuidar de você.

You Might Also Like

0 comentários