O que o Seu Corpo Diz Sobre Você

sexta-feira, fevereiro 22, 2013



Infelizmente a maioria das pessoas não esta acostumada a cuidar da saúde, aliás, cuida sim mas só quando se lembra de ir ao médico ou quando a situação chega a um ponto que não tem como disfarçar. O que muitas pessoas não sabem é que o nosso corpo emite sinais que se não forem decifrados a tempo pode te trazer sérios problemas de saúde.
Aftas aos montes, unhas fracas, olhos amarelados são sinais que o seu corpo emite e você tem que prestar atenção. Por isso é sempre bom uma vez por ano fazer um check-up uma vez por ano assim você sempre fica sabendo no que precisa mudar para melhorar sua saúde. Saiba como saber o que o seu corpo diz sobre você.
  1. Fique atento aos seus olhos - Quando a algo errado com o fígado, a escalera (parte branca dos olhos) fica amarelada – o mesmo acontece com a pele e o freio da língua (aquela preguinha embaixo da língua). Outro detalhe importante boca e olhos ressecados, além de coceira e visão embaçada são sintomas da síndrome de Sjogren, doença que provoca problemas nas glândulas produtoras de lágrima e saliva. Neste ultimo caso você deve procurar um oftalmologista. somente exames específicos poderão definir o diagnóstico.
  2. Presta atenção nas unhas - Hematomas frequentes nas unhas podem significar problemas de coagulação. E distúrbios renais também as deixam mais espessas. Nesses casos procure um médico ao menor sintoma, é possível detectar até câncer de pele pelas mãos.
  3. Cuidado com os cabelos - Todo o cabelo cai e isso é normal. Mas atenção ao quanto eles caem, cabelos fracos e com queda excessiva (acima de 150 fios por dia) podem apontar carência de ferro, zinco e cobre que entre outras funções atuam no sistema imunológico. Se esse é o seu caso, turbina a alimentação com chocolate meio amargo (rico em cobre), frutos do mar e nozes (fontes de zinco), além de folhas verde- escuras e carne vermelha, que também tem ferro.
  4. Atenção a sua pele - Se você tem cosseiras e ressecamento na pele e não há hidratantes que resolvam isso? principalmente no rosto. Isso pode ser sinal de algum distúrbio na tireoide. Neste caso é sempre bom visitar um especialista principalmente se a secura se estender à boca e aos cabelos se tiver qualquer alteração de peso.
  5. Boca - Fique atento ao cantinho dos lábios, se eles estiverem ressecados isso pode ser carência de vitaminas do complexo B, fundamentais para o bom funcionamento do sistema nervoso. Muita atenção também à cor da língua. Distúrbios gástricos costumam deixa-la esbranquiçada e aftas que duram além de três dias é um indicio de acidez estomacal e até candidíase. Para evitar a falta de vitaminas no organismo, inclua na sua alimentação cereais integrais, figado e gema de ovo. Já para analisar sua boca por dentro (línguas e bochechas) só um médico pode ver.

You Might Also Like

0 comentários