Cirurgia plástica na terceira idade

quarta-feira, fevereiro 06, 2013




As cirurgias plásticas em jovens e adultas estão crescendo muito, ainda mais com a facilidade de acesso e de pagamento, que pode ser feito em parcelas, financiamento e até mesmo em consórcio.
As cirurgias em mulheres que ainda não tiveram filhos são as próteses de mama e lipoaspiração. Já as mulheres de 30 á 40 anos, as mais procuradas são mamoplastia e abdominoplastia para corrigir as sequelas da gestação e para as mulheres de 45 anos ou mais, as cirurgias mais procuradas são de pálpebras e lifting facial, onde associados dá-se o nome de ritidoplastia.
Portanto o nosso foco hoje é as que são feitas em mulheres de 45 anos ou mais, que são na maioria delas cirurgias feitas na face, para reduzir as marcas de expressão e envelhecimento da pele.
Qualquer cirurgia que seja invasiva pode causar riscos á saúde física e mental, sabendo que os riscos de cirurgias em pessoas acima de 60 anos são graves, isso porque o metabolismo já está mais lento, o que pode dificultar a cicatrização, aumentando as chances de infecção. Além disso, com o avançar da idade é mais comum que as pessoas tenham doenças como diabetes e hipertensão, que prejudicam muito o processo de operação e cicatrização do corte.
Mas, de acordo com uma pesquisa a idade cronológica não é tão importante quanto a idade física, ou seja, precisa se feito uma bateria de exames para confirmar se a pessoas está apta ou não para o procedimento cirúrgico, ai pode-se verificar que ás vezes pessoas mais jovens não poderão fazer as cirurgias, por causa de sua saúde física, por isso dissemos que uma não está ligada á outra.
Para que você saiba como será a sua cirurgia é possível no caso do lifting que você faça um procedimento menos invasivo, o mini lifting, que oferece menos riscos e complicações e faz com que a recuperação seja mais rápida, o que acaba sendo o ideal para muitas mulheres.
Por isso, antes de fazer qualquer procedimento cirúrgico, procure ter certeza de que você deseja fazê-lo, depois disso procure um profissional que você confie e procure conhecer outros trabalhos dele, para que você tenha certeza de que este é credenciado e faz um bom trabalho.

You Might Also Like

0 comentários