É hora da troca do silicone?

quarta-feira, fevereiro 06, 2013




Se você fez um implante de prótese de silicone nos seios há dez anos, talvez já esteja na hora de fazer uma avaliação médica. Isso mesmo! Assim como qualquer produto, suas próteses também possuem um prazo de validade. Apesar do material ser inerte, especialistas no assunto recomendam que seja feita uma revisão em um período entre oito e dez anos após a realização da cirurgia.
Por isso não deixe de fazer uma visitinha ao seu cirurgião. Somente ele poderá avaliar se a prótese está íntegra e sem problemas ou se chegou o momento de encarar o bisturi novamente. Não há o que temer. Em geral o procedimento de troca de próteses é mais simples do que a operação de inclusão. O objetivo da troca é garantir mais saúde para você ou quem sabe trocar as antigas próteses por novas. Tudo isso pode e deve ser conversado com o profissional, que esclarecerá todas as dúvidas sobre o procedimento.

Em alerta!
  •  Respeite o prazo de validade de sua prótese.
  •  Os melhores exames para avaliar as condições da prótese de silicone são os de ressonância magnética e tomografia computadorizada. Solicite ao seu cirurgião que peça esses exames.
  •  Se sentir dor, endurecimento da mama ou ainda perceber alteração no formato, não deixe de procurar orientação médica.
  •  Implantes em outras regiões do corpo também devem ter manutenção, como é o caso das próteses de glúteo e panturrilha.

You Might Also Like

0 comentários